A Arena do Grêmio e o despeito colorado!

foto

Uma típica brincadeira de torcedores saltou das mesas dos bares, do twitter e das páginas do facebook e chegou aos gabinetes colorados.

Até aí nada demais, o problema é a direção encampar a brincadeira, tornando-a institucional.

É o que acontece com a coleção casual de camisas alusiva à reforma do estádio Beira-Rio lançada nesta quinta-feira no site oficial do clube.

Uma das camisas causou revolta entre gremistas e constrangimento em boa parte dos colorados. Nessa peça é enfatizado que o estádio colorado é próprio, insinuando que a Arena não é do Grêmio.

Uma bobagem que fica bem nas flautas entre torcedores de futebol, mas que decididamente não cabe ser aplicada ou incorporada de maneira formal, ainda mais quando se tem telhado de vidro.

De pronto, surgiram versões produzidas por gremistas criativos e inteligentes, devolvendo a brincadeira de maneira descontraída pelas redes sociais, sem apelação, mas com muito bom humor.

São peças gráficas produzidas por torcedores e que nunca serão oficializadas pela direção gremista até por uma questão de respeito ao rival, que vem enfrentando dificuldades sérias para concluir a reforma de seu estádio.

A lamentável iniciativa revela um despeito que vinha sendo reprimido – e que agora transbordou – dos colorados diante da grandeza que é a Arena do Grêmio. Sim, a Arena do Grêmio. Tudo mais não passa de dor-de-cotovelo.

A mancada só não foi maior porque a direção colorada, talvez pressionada pela reação de constrangimento de sua própria torcida, recuou e cancelou a comercialização da polêmica camisa.

Vale lembrar que essa é mais uma das tantas infelicidades institucionais praticadas nos últimos tempos pela direção colorada.

Movimento Grêmio Multicampeão

www.gremiomulticampeao.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *