Campeão da América em 1983, zagueiro Leandro reforça o Multicampeão

Líder dentro e fora de campo, o zagueiro Leandro Wendling é o novo reforço do Grêmio Multicampeão. Natural de dois irmãos, o zagueiro teve papel importante no grupo que desbravou a América há 33 anos.

O zagueiro Leandro José Wendling, ou simplesmente Leandro, fez a sua estreia com destaque pelo Tricolor em um clássico Gre-Nal em Agosto de 1982. O Clássico 260 terminou com vitória Tricolor por 2 a 0 com gols de Edmar e Tarciso, servindo como afirmação do zagueiro no elenco gremista pela sua firmeza em campo.

No ano seguinte, Leandro foi utilizado em diversas partidas da Libertadores, seja como titular suprindo ausências de Baidek ou De León ou ao longo das partidas. Considerado um dos líderes no grupo gremista, Leandro exerceu papel fundamental na conquista gremista.

O jogador reforça a seleção de campeões que apoiam o movimento Grêmio Multicampeão. Juntamente com ele estão ex-atletas destacados na história do clube, tais como o goleiro Mazarópi, os zagueiros Hugo de León, Luiz Eduardo e Adilson Batista.

Ficha técnica:
Leandro José Wendling
Data de Nascimento: 11/03/1961
Natural de Dois irmãos.
Estreia pelo Grêmio – Gauchão 1982 – 3/8/1982 – Internacional 0x2 Grêmio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *