Grêmio dá um passo atrás com decisão do Conselho Deliberativo

O Movimento Grêmio Multicampeão lamenta profundamente o resultado da votação das propostas de alteração estatutária no Conselho Deliberativo do Clube.

A reforma, que foi majoritariamente derrotada, propunha alterações importantes, tais como:

A) Redução da Cláusula de Barreira na eleição de Primeiro Turno para o Conselho de Administração  (que ocorre dentro do Conselho Deliberativo);

B) Novas regras de garantia de transparência na gestão dos recursos do Clube (Portal da Transparência);

C) Vedação da concomitância de exercício da Presidência do Clube com mandatos eletivos na esfera pública;

D) Inelegibilidade de conselheiros(as) com excesso de faltas não justificadas em um ano (três seguidas ou cinco intercaladas).

Estaremos sempre apoiando ações que representem avanço institucional, independentemente da proposta ser originária da situação ou oposição.

Causou-nos estranheza a mudança de posição de alguns grupos, sobretudo aqueles que, até o ano de 2012 (quando na oposição), defendiam, com radicalidade, ideais idênticos ou muito semelhantes.

Diante do ocorrido, cabe-nos informar ao (à) associado(a) que nós, do Movimento Grêmio Multicampeão, por meio de nossa Bancada de Conselheiros, votamos a favor de todas estas propostas e lastimamos que o resultado não tenha respeitado o acúmulo na sua elaboração (foram construídas em um Fórum de Debates com representação de todos os grupos políticos do Grêmio), suprimindo a oportunidade de o(a) associado(a) gremista decidir, em definitivo, sobre o seu mérito em assembleia geral extraordinária.

Não mudar pode ser o caminho mais fácil. Porém, o nosso compromisso é com o Grêmio, os seus associados(as) e a sua torcida. Seguimos na luta pela democratização das estruturas do Clube, por um Grêmio mais transparente e menos suscetível ao uso político eleitoral de quem quer que seja. Estes são princípios inegociáveis para o Grêmio Multicampeão.

Por isso, convidamos os demais grupos políticos que expressaram posição similar a seguir debatendo, elaborando e dialogando com o(a) associado(a) para mantermos acesa a chama destes ideais que sempre defendemos.

Saudações em azul, preto e branco.

Movimento Grêmio Multicampeao

Gremismo, Amizade e Lealdade